Los Angeles Volta a Comemorar o Dia do Brasil!

“Brazilian Day in L.A” volta depois de dois anos com programação intensa no dia 11 de Outubro de 2015, entre as 12pm e 6pm, e em um “Warm Up” para um grande festival em 2016.

Los Angeles, 1 de Outubro, 2015 – O mês de Setembro se tornou um mês bem movimentado para os Brasileiros que vivem fora do Brasil já que a partir do Brazilian Day NY – criado há mais de 25 anos atrás, outros “Brazilian Days” se espalharam pelos EUA e pelo mundo. Anualmente milhares de brasileiros retiram do armário a sua camisa da seleção brasileira ou sua camisa verde, amarela ou azul, pintam sua cara, expõe à bandeira do Brasil com orgulho e acompanham “em vivo” as celebrações pelo dia da independência seja em Nova York, San Diego ou Los Angeles.

Em Los Angeles o evento aconteceu por seis anos consecutivos e a partir de 2007 no “La Brea Tar Pits”, no parque que pertence ao museu de arte contemporânea da cidade, e a partir de uma iniciativa da ex-consul geral do Brasil em L.A, a embaixadora Teresa Quintanilha. O evento nos seus primeiros quatro anos foi organizado pelo Consulado Geral Brasileiro de L.A, e em 2011 o evento passou a ser organizado pelo Sambalá Samba School, uma organização sem fins lucrativos e que tinha o americano David de Hilster e a brasileira Doris de Hilster à frente, mas com a supervisão do respectivo Consulado Brasileiro.

Com as dificuldades que o governo brasileiro encontrou nos últimos anos e o corte de verba para muitos ministérios, inclusive o das Relações Exteriores e o da Cultura, o “Brazilian Day in L.A” que tinha um incentivo monetário do Consulado Geral do Brasil em Los Angeles, teve que ser adiado por um ano respectivamente, de 2014. A volta do incentivo ainda não existe, mas esse ano, um grupo de brasileiros liderado pela empresaria Valeria Ruggieri, e que inclui o jornalista Lindenberg Junior, o artista plástico Bakari, Rodney De Assis, Gio Castilhos, Silvio Correia, Doug Howarth, Renni Flores,Ilma Wright, Luciene Peck, Joany Macias, Mario Pallais, Ali Lexa, George Moussalli, Flavio Ribeiro, Ana Laidley,Gisella Ferreira, Diane Brazil, Ana Massette, Manolo da Silva, e muito mais se juntaram para unir forças e tentar viabilizar a realização de um Mini “Brazilian Day in L.A” nas áreas interna e externa do Restaurante Samba em Redondo Beach.

O evento acontecerá no Domingo, dia 11 de Outubro, das 12pm as 6pm, será grátis e de livre acesso para toda a comunidade brasileira. Na parte de dentro do Samba Restaurante você poderá desfrutar da musica de varias bandas brasileiras, da apresentação de sambistas e capoeiristas, de uma boa feijoada a preço especial e de drinks como a nossa caipirinha. Na parte externa, frente e fundos, você poderá ter acesso a algumas barracas de artes, produtos, serviço como a do Consulado Brasileiro, doces & salgados.

O “Brazilian Day in L.A” é um evento da comunidade e para a comunidade, é uma oportunidade de amenizar a saudade junto à alegria, é exibir o orgulho de ser brasileiro e desfrutar das comidas e bebidas típicas do nosso pais. E o mais importante, o “Brazilian Day in L.A” tenta proporcionar a você, residente de L.A, viver a sensação de pertencer a uma grande família: a comunidade brasileira de Los Angeles. A produção e o conselho de cidadãos que foi formado para levar adiante esse projeto, junto com o apoio do Consulado Geral do Brasil em Los Angeles, aguarda com carinho a sua participação e o seu apoio, e também, suas sugestões para a festa em 2015 e o grande festival por vir a partir de 2016 – www.braziliandayLA.org

ATENCAO: Faz os AJUSTES finais e envia para minha assistente Lais Oliveira no email lais@soulbrasil.com – ela ta sabendo e aguardando o draft final para publicar na homepage em destaque junto com uma foto. Não vou estar disponível online nos próximos 2 horas. Mas posso ver meus emails via cel phone. Hoje, mais tarde, depois do draft final, vou pedir para alguém traduzir para o inglês.

 

This entry was posted in 9th Annual Event, News. Bookmark the permalink.